12 de abril de 2018

Carta aos políticos - Saneamento básico e geração de empregos


Queridos amigos,
Proponho o texto abaixo como modelo de mensagem a ser enviada a todos os políticos de todos os poderes e níveis. Se quiserem, alterem como melhor personalize sua mensagem. Boa sorte!

Ilustre (Cargo, Título e Nome)
O Brasil é um país sem projetos, bons projetos. Por isso, tantos desastres, tantas obras abandonadas, tantas mortes, tanto desperdício. Nos três níveis de governo há verba orçamentária para execução de obras, mas muito pouca para projetos qualificados.
Um dos setores que mais necessitam de projetos é o de saneamento básico, problema multissecular no Brasil, fonte de inúmeras doenças que infelicitam pessoas, principalmente crianças, tais como: febre tifoide e paratifoide, shigelose, cólera, hepatite, amebíase, giardíase, leptospirose, poliomielite, diarreia por vírus, ancilostomíase, ascaridíase, teníase, cisticercose, filariose, esquistossomose, etc. 
Além disto, o custo do tratamento dessas doenças resulta em pressão sobre o sistema de medicina pública, com os consequentes aumento de custo e deterioração dos serviços do SUS.
Por outro lado, investimentos em infraestrutura, tal como no enormemente prioritário saneamento básico, são grandes geradores de emprego, o que poderia acelerar, em muito, a recuperação econômica de nosso Brasil.
Sei de sua sensibilidade a tais problemas: saúde pública e geração de empregos. É por isto que venho convocar sua relevante atuação para previsão orçamentária, tanto na LDO, quanto na LOA para 2019 e 2020, de verbas destinadas a projetos e obras de saneamento básico, no Brasil todo e, em especial em todas as comunidades de nosso município.
Nosso Povo e a Humanidade lhe agradecem.
Atenciosamente,
(seu nome, e-Mail, CPF, CEP )

Nenhum comentário: