30 de janeiro de 2020

Magnífico pequeno gesto


Por Sebastiao Imbiriba, Rio de Janeiro, 30/01/2020

Pequenas atitudes, às quais se pode dar pequena importância, podem adquirir grandes significados. Quando vivemos em sociedade desrespeitosa contra pais, autoridades, governo, leis, costumes, bem comum, tudo mesmo, inclusive compromissos, e somos agraciados por comezinha atitude de prévio aviso de mudança de agenda, nossa agradável surpresa se transforma em admiração, reconhecimento e gratidão.
Em 2021, faltam apenas dezoito meses, completarei noventa anos de idade, queira Deus, vida suficiente para ter passado pelas mais diversas experiências, ótimas e péssimas. Entre estas as de comparecer a audiências à qual a outra parte falta, amigos a quem vamos visitar e lá não estão, advogados que esquecem processos, médicos que não aparecem e abandonam pacientes em cruel sofrimento.
Esta semana fui surpreendido por um aviso no WhatsApp. Doutora Janine Cristina Gonçalves Grigoli – CRM RJ 1091174, da Clínica da Família Helena Besserman Vianna, me avisava que, por motivos internos dessa unidade de saúde, transferia minha consulta médica para o dia seguinte. Um gesto simples. Coisa de mera boa educação familiar. Mas que, surpreendentemente em minha já longa vida, jamais acontecera. Ainda mais em serviço estatal, cujo funcionalismo é tido como arrogante e ofensivo, geralmente com pobres.
Pequeno gesto que transcende a simples cortesia para se tornar fato merecedor de comemoração, de festejo e de alarde para que sirva de exemplo e prática comum. Ainda mais partindo dessa médica maravilhosa, Doutora Janine, profissional dedicada e competente, interessada e criteriosa, a qual me assiste há já um ano com o melhor que a prática médica pode dar, superior a tudo o que já recebi em clínicas particulares famosas, inclusive na rede Dor. Não falo aqui de estrutura organizacional, falo de empatia, de calor humano.

Resultado de imagem para imagem médica cuidando de criança"
Google
Mas Doutora Janine, embora com grande destaque, não é caso solitário na Clínica da Família Helena Besserman onde tenho sido assistido por outros médicos, enfermeiros e auxiliares, quase sempre com grande competência e atenção. Quero aqui citar Doutor Arthur, cujo sobrenome infelizmente não recordo, o primeiro médico a me assistir quando procurei ajuda médica nessa Clínica e que me salvou de grave pneumonia com suas imediatas providências, atitudes e elevada competência. Doutor Arthur é profissional igualmente dedicado e cujas qualidades emulam em altíssimo nível as de Doutora Janine.
Sei que a administração dessa Clínica da Família mudou nos últimos dias. Faço voto de que a nova Direção mantenha e supere o grau de proficiência técnica e atendimento humano que eu e minha família temos recebido.
Assim, reitero meus mais profundos agradecimentos, minha admiração e meu respeito por Doutor Arthur e Doutora Janine, que tomo como representantes de toda a equipe da Clínica da Família Helena Besserman Vianna.

Publicado no blog Reflexões www.imbiriba.blogspot.com
Publicado no Facebook www.facebook.com/simbiriba
Divulgação autorizada pelo Autor

Nenhum comentário: